Ensino Fundamental II

Nesta fase com mais professores, mais disciplinas e mais responsabilidades, o aluno vivencia um ganho notável de independência e autonomia – um processo no qual a colaboração dos pais é fundamental e merece  a atenção do Colégio.

As habilidades:

As habilidades de leitura, escrita e cálculo são aprimoradas e, em novo contexto, cultivam-se as competências para lidar com a diversidade e conviver harmoniosamente com a sociedade e com o meio ambiente.

A exemplo do que acontece na Educação Infantil e no Fundamental I, o trabalho pedagógico tem sustentação na pesquisa, na linguagem e na ludicidade.

Pesquisa:

No Ensino Fundamental II, ampliam-se os conteúdos acadêmicos estudados. Conhecimentos mais estruturados e mais abstratos passam a integrar o programa de disciplinas como Ciências, História, Geografia, Física e Química. As atividades pedagógicas tanto permitem uma compreensão aprofundada da realidade como propõem aos alunos novas visões do mundo científico e dos fenômenos sociais. Aqui, o processo de ensino-aprendizagem valoriza a investigação, a construção de hipóteses e a verificação de sua viabilidade.

Linguagem:

Neste campo ocorre o aprofundamento dos conhecimentos de Língua Portuguesa, Inglês e Matemática, bem como a inserção de aulas de Espanhol no currículo.

O trabalho desenvolvido em Língua Portuguesa e Redação envolve especialmente atividades de compreensão e interpretação de textos.

Ludicidade:

Mais uma vez as atividades lúdicas estão à disposição do aluno, favorecendo o desenvolvimento de competências essencial à socialização e à formação integral.

O Colégio oferece:

• Horários flexíveis de acordo com a necessidade da família;
  • Turmas de meio período, intermediário e integral;
  • Refeições das turmas do intermediário e integral incluso na mensalidade – cardápio elaborado por nossa nutricionista;
  • Inglês;
  • Espanhol;
  • Música;
  • Projetos;
  • Atualidades;
  • Redação;
  • Laboratório de Ciências;
  • Salas multimídias equipadas com lousas digitais;
  • Educação Física;
  • Jazz (turmas do integral);