Sobre o Colégio

O Colégio Costa Aguiar foi fundado em 1995, por uma equipe de profissionais da área que se preocupava com uma proposta pedagógica que formasse o indivíduo não somente no aspecto cognitivo, mas também no ético e moral. A ideia principal surgiu pelo interesse de oferecer a comunidade um ensino de qualidade. Desde sua criação, o Colégio Costa Aguiar vem crescendo e deixando sua marca na região como uma escola diferenciada. Hoje, atende alunos do Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Possui 4 unidades em regiões diferentes.

O Colégio Costa Aguiar procura conhecer cada aluno e sua família, a fim de respeitar as diferenças individuais, objetivando formar indivíduos críticos, criativos, com boa formação cultural e valores humanitários.

Nossa instituição acredita que a melhor proposta educacional é aquela em que o aluno se sente acolhido, protegido, seguro, amado, respeitado e estimulado.

MISSÃO

Promover a formação integral do aluno de maneira competente e responsável, proporcionando as melhores experiências para o seu desenvolvimento emocional, físico e social.

VISÃO

Ser um referencial no ensino, desenvolvendo um trabalho educacional com qualidade e preocupando-se com o bem estar dos alunos, família e sociedade.

• Estímulo constante ao aprendizado;
  • Ética, honestidade e respeito;
  • Amor e dedicação;
  • Credibilidade, clareza e confidencialidade das informações na comunicação entre escola, alunos e pais;
  • Ambiente acolhedor e instalações modernas;
  • Profissionais com excelente formação.