Ensino Médio

A BNCC, documento que determina as aprendizagens essenciais que todo estudante brasileiro, de escolas públicas e privadas, deverá desenvolver ao longo da Educação Básica, bem como a Lei nº 13.415/2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), implementam mudanças na estrutura do Ensino Médio nas escolas brasileiras. Essa mudança, basicamente, se configura no aumento da carga horária mínima e na possibilidade de escolha, por parte dos alunos, dos caminhos de aprofundamento de seus estudos.

No Novo Ensino Médio, os alunos cursarão as disciplinas da Formação Básica mais as disciplinas dos Itinerários Formativos, que compreendem os conteúdos nos quais os alunos irão se aprofundar, de acordo com sua escolha.

No caso do nosso Colégio, optamos por implementar o Novo Ensino Médio de forma gradual, iniciando na 1ª Série do Ensino Médio, a partir de 2021. Ofertaremos os itinerários Linguagens e Humanidades e Ciências da Natureza. Passaremos a contar com sete aulas diárias. Entretanto, os alunos da 1ª Série, em 2021, ainda não farão escolha: cursarão ambos os itinerários e, na 2ª Série, em 2022, farão a escolha, de acordo com sua preferência.

Estamos bastante otimistas com as mudanças. Uma nova etapa, um novo formato, um novo material: sucesso garantido!

O COLÉGIO OFERECE:

• Inglês
  • Espanhol
  • Atualidades
  • Redação
  • Simulados
  • Salas multimídias equipadas com lousas digitais
  • Laboratório de Ciências
  • Educação Física
  • Psicóloga
  • Fonoaudióloga

ÍCONE DIFERENCIAIS

• Tradição de 20 anos no Ensino;
  • Presença diária e participação direta dos mantenedores nos cuidados com os alunos;
  • Calendário escolar para a turma do integral diferenciado – funcionamento no mês de julho, com programação recreativa de férias;
  • Férias reduzidas no final do ano para as turmas do período integral;
  • Corpo docente formado por professores graduados e em constante atualização acadêmica;
  • Aulas extras curriculares: Música, Espanhol, Atualidades, Projetos, Capoeira, Danças e Ritmos, Oficinas de Redação, Olimpíadas;
  • Horário especial para alunos do Integral – 6h30 às 19h30.